Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os 12 sabores de vodkas mais bizarros do mundo

vodka neutra, como a conhecemos hoje, é o resultado de séculos de experiências, aperfeiçoamento de fórmulas e desenvolvimento de técnicas de purificação que estão relacionadas com as características regionais, o clima, a história e a cultura dos povos que a desenvolveram.
Já a aromatização, originalmente usada para ocultar sabores desagradáveis, desenvolveu um outro tipo de vodka, tão apreciada quanto as neutras sem no entanto perder a identidade, ou seja, vodkas aromatizadas são simplesmente uma variedade de vodka, tão legítimas quanto as neutras.
Existe uma grande variedade de aromatizações, que vão desde frutas como pêra, limão, framboesa, de ervas e especiarias, como o lúpulo, e até de outros sabores menos comuns, como pimenta. Mas claro que as vezes os fabricantes de vodka extrapolam na hora de desenvolver um aroma para a seu produto, veja abaixo uma lista com as 12 vodkas mais bizarras já produzidas:

1. Vodka de bacon

2. Vodka de chiclete

3. Vodka de algodão doce

4. Vodka de tomate

5. Vodka de pasto de bisão

6. Vodka de geléia de amendoim

7. Vodka de manjericão

8. Vodka defumada

9. Vodka de torta de abóbora

10. Vodka de picles em conserva

11. Vodka de salmão defumado

12. Vodka de raíz-forte


Então, acha que faltou alguma na lista? Já bebeu alguma vodka com aroma mais bizarro do que essas do post ou achou que esses sabores nem são tão bizarros assim? Conte-me nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário